Especialidades - Sinais e Sintomas da SAHOS

       Ronco intenso, incomodativo e com pausas acompanhadas de um sono agitado e geralmente com forte transpiração. Despertares frequentes com episódios de sufocação, pesadelos, insônia, regurgitação, engasgos. Sono não reparador, acorda-se cansado. Noctúria, ou seja, levantar de noite para urinar, boca seca ao acordar, ter azia, pressão alta.

         Sonolência excessiva durante o dia com facilidade em adormecer em circunstâncias impróprias, tais como vendo televisão, trabalhando, conversando com os amigos e dirigindo. De fato os riscos de acidentes no trabalho e de trânsito aumentam significativamente nestes doentes. Os portadores de SAHOS apresentam de 6 a 10 vezes mais riscos de envolvimento em acidentes automobilísticos, e o dobro de possibilidades de bater o carro quando comparado a quem dirige alcoolizado.

         Dificuldade de concentração e atenção, com prejuízo da memória, alteração do humor, dores de cabeça matinais, irritabilidade, ansiedade ou depressão, perda de interesse sexual e as vezes dificuldades na ereção. Isolamento social. 
 
         Nem sempre o doente apresenta todos esses sinais e sintomas ao mesmo tempo, mas com a agravação do problema, muitos deles vão surgindo ao longo da vida, proporcionando sérios riscos e desconfortos ao paciente.
 



Voltar

Rua Cussy de Almeira Jr., nº 765-A - Araçatuba - SP
CEP 16.010-400
Telefones: (18) 3622-3358 / 3625-2605 / WhatsApp 99672-3358